sábado, 30 de julho de 2011

Depois da chuva

A pista depois da chuva estava assim...

Legal né?! UHAHUAHUAHU

Até amanha!

Esta mais ou menos assim!

É galera, esse ai esta sendo o maior desafio.

Apesar de tudo podem ter certeza que é uma das provas que mais esta me dando bagagem!

Release oficial - Pista molhada complica o Brasileiro de Downhill

A forte chuva que atingiu o estado de Santa Catarina, durante a noite de ontem, complicou os treinos do Campeonato Brasileiro de Downhill, que acontece este fim de semana na cidade de Ibirama. O piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, esta no município desde a última quarta-feira e tenta conseguir um bom resultado na prova, mas explicou que a pista está cada mais difícil por causa da lama em todo percurso. Na manhã de hoje (sábado) ele participou da classificatória para a grande final, amanhã, e ficou entre os 30 melhores - de um total de mais de 200 atletas na geral.


Knob, que é o atual campeão brasileiro pela categoria Expert, agora tenta o mesmo feito na Elite – a principal do esporte. Assim que chegou ao local do evento ele deparou com diversos competidores experientes e renomados não só no país, como também fora dele, que terá que encarar para conseguir uma boa colocação. Mas a pista cada vez mais molhada e cheia de valetas é um desafio para todos. Durante todo o dia, o que mais se viu no evento foram tombos e mais tombos. Alguns pilotos precisaram até ser removidos, pelo Corpo de Bombeiros, para o hospital depois das quedas.


- Quando cheguei comecei os treinos em uma pista úmida. A impressão que nós tínhamos era que ela iria secar até o fim de semana e iríamos correr no seco, mas a chuva durante a noite pegou todos os competidores de surpresa e a pista ficou muito molhada, mudando a cada descida, o que dificulta encontrar uma linha boa par ao percurso – falou Diego, lembrando que conta com o apoio das marcas Manbras Lagos, Pedal.com.br, Optic Nerve, Rock Shox, Truvativ, Avid, Sram, MOB e Ashima.


O campeonato mais importante do ano no país está sendo realizado no “Morro da República”, no bairro Dalbérgia, e é organizado pela Associação Ibiramense de Ciclismo e supervisão da Federação Catarinense da modalidade. A pista passa por um percurso com poucas retas, em um terreno bastante irregular, com jumps, gaps e drops. A pista de Ibirama é considerada uma das melhores do país para a modalidade e uma das mais completas com partes de pedal, raízes e saltos. São 1.850 metros com um desafio maior nos saltos gigantes e técnicos que tem, em média, de 6 a 17 metros de distância. O tempo recorde do percurso é de 2min e 7 segundos.


Autor: Roberta Müller

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tudo mudou!!!

É galera, treinamos o dia todo, com suspeita de chuva, e nada dela aparecer. No final do dia, na minha ultima descida algumas gotas cairam, muito poucas mesmo, coisa pra eu achar que nem ia mudar nada, mas ja deu uma diferença absurda.Agora, a noite caiu um "Pé Dagua" absurdo... Agora e ver o que vai ser feito... hehehehe
Foto:Lipe Nascimento!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

HEMET IBIRAMA - Reconhecimento!!

A helmet saiu

Boa Noite galera!

Video do Reconhecimento

Galera, da uma sacada no video meu e do Buys reconhecendo a pista, que o Lipe Nascimento fez!

Buys ta editando a helmet de hoje, já já estará no ar!!!

O treino de hoje rendeu bastante, consegui afinar bem meu rolé, conversei bastante com o Buys, ja achamos uns pontos para serem verificados e acertados, amanhã o cabo vai começar a enrroscar.. e os rolés ficarem mais rapidos.

A pista aqui se torna muito mas muito perigosa mesmo quando se anda rapido, tranquilamente em alguns trechos atingimos velocidades proximas a de 60km/h.
"É muito irado.. vamo que vamo"

Reconhecimento da pista.

Acordei hoje as 8:00h e tudo ja estava pronto, montado me esperando. Buys e Renatinho estão me ajudando muito, reconheci a pista, e na primeira descida já zerei, fiz uma descida com paradas, para analizar os saltos e as linhas, ontem já tinha visto tudo a pé!Na foto.. um salto mais ou menos no meio da pista, que se não vier de final..... o troço não imenda!
Ja na parte final os duplos, tudo aqui é bem grande.. não tem 1 pulinho pra qq um!!!!
Agora almoço e socar a bota a tarde!!!
FOTOS DE AÇÃO: LIPE NASCIMENTO!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PUMP

Ja entramos no clima, chegamos, arrumamos tudo, verificamos as bikes, deixamos tudo ok, e fui conhecer o Pump, a pistinha ta irada, e fica iluminada durante a noite!! Vai ser irado isso tudo.O pump ja esta fluindo bem, mesmo sendo rescente, tenho certeza que amanha vai estar irado.Agora é dormir e acordar cedo!!!

Jantarzinho!!!

Roberta, alem de assessora de imprensa, preparando o jantar pra nós, mas nada disso seria possivel sem o auxilio da ALINNE!!!Descansar e amanha... tocar o pau...

Chegamos em IBIRAMA

É galera, depois de mais de 24h de viagem, chegamos em IBIRAMA, o Buzão é simplesmente foda... uma casa mesmo, a viagem passou rápido, e nem percebemos o quanto demorou! Chegamos as 18h, e subimos pra fazer o reconhecimento da pista!!!! É isso ai galera.Na foto acima, entrevista pra Tv Adonai em Petrópolis, no ponto de encontro em Petrópolis, onde a gente se reuniu, arrumou as coisas e seguimos rumo ao Brasileiro. Junto comigo, estão vindo mais 5 pilotos... Desejo boa sorte a todos!!!