sexta-feira, 8 de julho de 2011

Até que em fim uma corrida aqui!!!

Pela primeira vez, o piloto Diego Neumann, o Knob, poderá participar de um evento oficial em sua cidade natal. Ele disputará, neste fim de semana, no I Campeonato Petropolitano de Downhill, que acontece no bairro Morin. A pista já é conhecida por Knob, pois ele foi um dos primeiros a começar a treinar nela, que, antes, costumava ser usada para a prática de “Trecking”, pelo qual os competidores percorrem trilhas a pé. Já em cima da bicicleta, o piloto promete descer em alta velocidade e conquistar também bons resultados em sua cidade.

- Sempre sonhei com um campeonato aqui. A geografia da cidade ajuda muito a prática do downhill. Tenho certeza que todos que estão vindo de fora vão gostar do evento e campeonatos como esse deverão ser cada vez mais comuns. Sei que vou enfrentar pilotos de peso que estão vindo para Petrópolis especialmente para essa corrida, mas estou confiante que vou conseguir uma boa colocação – explicou Knob.

O campeonato acontece no sábado, quando começam os treinos, e no domingo, dia da corrida valendo. O evento é organizado pela Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), através da Coordenadoria de Juventude e do Conselho Municipal de Juventude, que têm como coordenador Yuri Moura, com a supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e assessoria técnica do próprio Diego Knob e seu manager Rafael Buys.

A pista onde acontecerá a corrida fica próximo a entrada da conhecida trilha do Castelinho, na estrada que dá acesso às Torres do Morin. De acordo com a organização do evento, o percurso é “relativamente novo”, pois foi adaptado há poucos meses para a prática do esporte. Ela é considerada extremamente técnica, porém divertida. Com o tempo aproximado de 2.40 minutos, a pista teve trechos refeitos para o campeonato e ficou mais acessível aos atletas iniciantes.

Knob hoje conta com o apoio da Manbras Lagos, Pedal.com.br, Optic Nerve, Rock Shox, Truvativ, Avid, Sram

ASSESSORIA DE IMPRENSA!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

I Campeonato Petropolitano de Downhill será neste fim de semana


A prática do downhill, uma modalidade do mountain bike, é cada vez mais comum na cidade. Por causa disso, neste fim semana, dias 09 e 10 de julho, acontece o I Campeonato Petropolitano de Downhill, na pista do bairro Morin. Além de promover o esporte entre os moradores do município, o evento também deverá contar com a presença de pilotos de diversos locais do país, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e, também, grandes nomes da modalidade, como o campeão brasileiro e estadual na categoria Expert, Diego Neumann, o Knob.

Mas qualquer atleta pode participar, mesmo os iniciantes. As categorias disponíveis são: Elite, Master, Expert, Junior, Juvenil e Rígida. Com a organização da Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Pró Jovem, com supervisão da FECIERJ e assessoria técnica de Rafael Buys e Diego Knob, o campeonato, além de movimentar o esporte e incentivar cada vez mais praticantes, também deverá contribuir para a economia da cidade, com a hospedagem, alimentação, entre outros, dos competidores visitantes.

Os treinos na pista, que fica próxima a entrada da conhecida trilha do Castelinho, na estrada que dá acesso às Torres do Morin, já começaram, mas as inscrições poderão ser feitas apenas no sábado (8), durante todo o dia, ou no domingo (9), até 9:30hs, com um acréscimo no valor. De acordo com a organização do evento, a pista é “relativamente nova”, pois foi adaptada há poucos meses para a prática do esporte. Ela é considerada extremamente técnica, porém divertida. Com o tempo aproximado de 2.40 minutos, o percurso teve trechos refeitos para o campeonato e ficou mais acessível aos atletas iniciantes.

A pista é uma antiga trilha que foi aberta na mata e também costumava ser usada para a prática de “Trecking”, que é um esporte constituído de provas onde se devem percorrer trilhas a pé. Recentemente, foi palco das Olimpíadas da empresa Celma.

O I Campeonato Petropolitano de Downhill ainda conta com o apoio das marcas: Pedal.com.br, Sram, Avid, Truvativ, RockShox, Mob e Panificação Retiro. A premiação terá troféus e medalhas para os melhores do dia. Ainda segundo a organização, a idéia é promover outros campeonatos como esse na cidade utilizando, também, outras pistas.

Serviço:
Contatos: Yuri Moura - (24)99454307 - yuri.jpt@gmail.com
Quando: Dias 09 e 10 de julho (Sábado e domingo)
Onde: Estrada que da acesso às Torres do Morin (Castelinho), bairro Morin.

Categorias: Elite, Master, Expert, Junior, Juvenil e Rígida

Inscrições: Sábado (durante todo o dia) e domingo (até 9:30h com acréscimo no valor)

Resgate: Particular e da organização

Premiação: Troféus e medalhas