terça-feira, 2 de agosto de 2011

Analise do Brasileiro.

Já em casa, agora com mais calma, e depois de mais de 30 horas de viagem, deu tempo suficiente para analizar tudo. A pista do campeonato brasileiro de 2011, com certeza foi a que me mostrou mais verdadeiramente o que é o Downhill na sua atualidade.
No seco, uma pista rápida, que exige muita precisão, frieza e coragem, para acelerar 100% do que ela te permite e proporciona.

Umida, uma pista mais lenta, porem ainda muito rápida e perigosa, acelerar tudo ainda continua possivel, porem o risco fica mais eminente, qualquer desconcentrada, pode ter certeza que é chão.

Encharcada, ai sim é o Downhill que vemos nos filmes gringos, uma pista mais lenta, cerca 30 segundos, porem ainda muito rápida, mas o pior de tudo, é a condição técnica que a pista é capaz de chegar, dessa vez vi o quanto uma pista pode ficar destruida, e irreconhecivel na hora da sua descida.
Uma quantidade de lama irreal, onde fazer a bike andar pra frente já era muito díficil, pesado e cansativo, quando isso era possivel e você conseguia embalar a bike, logo tinha uma curva de alta em offcamber, um road gap, drop ou raiz, que tinha que ser transpassado. Com os pneus entupidos, a bike mais lenta do que deveria, ficar em pé e seguir em frente, foi técnico e dificil demais.

E conciliar na cabeça, que não era eu quem estava lento e sim a pista, era confuso e inaceitavel, a vontade de embalar e ir cada vez mais rápido era muita, mas na condição que a pista se econtrava, o lento já era rápido, o negocio todo era ficar em pé!
Na hora da corrida, passei pela parte de cima da pista preciso e concentrado, vinha bem, porém depois de um tombo, não conseguia mais segurar o guidon da bike, com as mãos entupidas de lama, dai pra lá o que citei acima que já era dificil, tornou-se ainda mais complicado.

Com certeza, foi uma descida de superação, aprendizado e mais que tudo, uma corrida onde muita coisa foi esclarecida, e mostrada pra mim. Essas horas que vemos como a experiencia dos pilotos de ponta faz diferença, e é nessas condições extremas onde os caras mais aparecem.
Agora com tudo o que aprendi, é só colocar em pratica, e usar isso tudo daqui pra frente. Em resumo, o Brasileiro foi uma experiencia singular e apesar das quedas e do mal resultado, foi uma corrida em que tive experiencias inéditas e que me deram ainda mais animo para sempre buscar a excelência.


BE THE BEST, OR DIE TRYING!!!

3 comentários:

  1. É isso aí, só mesmo com as dificuldades que encontramos é que aprendemos, mais do que tudo, siga em frente e BOA SORTE!!!!!!!! Bjão! Tia Nãna

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez.Todos que acompanham seu trabalho reconhecem sua evolução e a busca incansável pela perfeição.As qualidades de um vencedor são visíveis em vc,ao admitir com humildade que é preciso trabalhar mais,aprender mais,ao valorizar todos os outros,aprendendo com os erros colocando garra e paixão na busca de seus objetivos e superação de seus limites. Isto é sabedoria. Você já é um vencedor.
    Parabéns por toda equipe,parabéns Rafael Buys,
    parabéns Diego Knob Neumann.

    Manbrás Lagos Comercial Ltda.

    ResponderExcluir
  3. Só mesmo com as dificuldades que encontramos pelo caminho é que crescemos,mais do que nunca siga em frente,seja sempre humilde e Boa Sorte!!!! Te amamos!!!! Nãna

    ResponderExcluir