sábado, 30 de julho de 2011

Release oficial - Pista molhada complica o Brasileiro de Downhill

A forte chuva que atingiu o estado de Santa Catarina, durante a noite de ontem, complicou os treinos do Campeonato Brasileiro de Downhill, que acontece este fim de semana na cidade de Ibirama. O piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, esta no município desde a última quarta-feira e tenta conseguir um bom resultado na prova, mas explicou que a pista está cada mais difícil por causa da lama em todo percurso. Na manhã de hoje (sábado) ele participou da classificatória para a grande final, amanhã, e ficou entre os 30 melhores - de um total de mais de 200 atletas na geral.


Knob, que é o atual campeão brasileiro pela categoria Expert, agora tenta o mesmo feito na Elite – a principal do esporte. Assim que chegou ao local do evento ele deparou com diversos competidores experientes e renomados não só no país, como também fora dele, que terá que encarar para conseguir uma boa colocação. Mas a pista cada vez mais molhada e cheia de valetas é um desafio para todos. Durante todo o dia, o que mais se viu no evento foram tombos e mais tombos. Alguns pilotos precisaram até ser removidos, pelo Corpo de Bombeiros, para o hospital depois das quedas.


- Quando cheguei comecei os treinos em uma pista úmida. A impressão que nós tínhamos era que ela iria secar até o fim de semana e iríamos correr no seco, mas a chuva durante a noite pegou todos os competidores de surpresa e a pista ficou muito molhada, mudando a cada descida, o que dificulta encontrar uma linha boa par ao percurso – falou Diego, lembrando que conta com o apoio das marcas Manbras Lagos, Pedal.com.br, Optic Nerve, Rock Shox, Truvativ, Avid, Sram, MOB e Ashima.


O campeonato mais importante do ano no país está sendo realizado no “Morro da República”, no bairro Dalbérgia, e é organizado pela Associação Ibiramense de Ciclismo e supervisão da Federação Catarinense da modalidade. A pista passa por um percurso com poucas retas, em um terreno bastante irregular, com jumps, gaps e drops. A pista de Ibirama é considerada uma das melhores do país para a modalidade e uma das mais completas com partes de pedal, raízes e saltos. São 1.850 metros com um desafio maior nos saltos gigantes e técnicos que tem, em média, de 6 a 17 metros de distância. O tempo recorde do percurso é de 2min e 7 segundos.


Autor: Roberta Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário