quarta-feira, 6 de julho de 2011

I Campeonato Petropolitano de Downhill será neste fim de semana


A prática do downhill, uma modalidade do mountain bike, é cada vez mais comum na cidade. Por causa disso, neste fim semana, dias 09 e 10 de julho, acontece o I Campeonato Petropolitano de Downhill, na pista do bairro Morin. Além de promover o esporte entre os moradores do município, o evento também deverá contar com a presença de pilotos de diversos locais do país, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e, também, grandes nomes da modalidade, como o campeão brasileiro e estadual na categoria Expert, Diego Neumann, o Knob.

Mas qualquer atleta pode participar, mesmo os iniciantes. As categorias disponíveis são: Elite, Master, Expert, Junior, Juvenil e Rígida. Com a organização da Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Pró Jovem, com supervisão da FECIERJ e assessoria técnica de Rafael Buys e Diego Knob, o campeonato, além de movimentar o esporte e incentivar cada vez mais praticantes, também deverá contribuir para a economia da cidade, com a hospedagem, alimentação, entre outros, dos competidores visitantes.

Os treinos na pista, que fica próxima a entrada da conhecida trilha do Castelinho, na estrada que dá acesso às Torres do Morin, já começaram, mas as inscrições poderão ser feitas apenas no sábado (8), durante todo o dia, ou no domingo (9), até 9:30hs, com um acréscimo no valor. De acordo com a organização do evento, a pista é “relativamente nova”, pois foi adaptada há poucos meses para a prática do esporte. Ela é considerada extremamente técnica, porém divertida. Com o tempo aproximado de 2.40 minutos, o percurso teve trechos refeitos para o campeonato e ficou mais acessível aos atletas iniciantes.

A pista é uma antiga trilha que foi aberta na mata e também costumava ser usada para a prática de “Trecking”, que é um esporte constituído de provas onde se devem percorrer trilhas a pé. Recentemente, foi palco das Olimpíadas da empresa Celma.

O I Campeonato Petropolitano de Downhill ainda conta com o apoio das marcas: Pedal.com.br, Sram, Avid, Truvativ, RockShox, Mob e Panificação Retiro. A premiação terá troféus e medalhas para os melhores do dia. Ainda segundo a organização, a idéia é promover outros campeonatos como esse na cidade utilizando, também, outras pistas.

Serviço:
Contatos: Yuri Moura - (24)99454307 - yuri.jpt@gmail.com
Quando: Dias 09 e 10 de julho (Sábado e domingo)
Onde: Estrada que da acesso às Torres do Morin (Castelinho), bairro Morin.

Categorias: Elite, Master, Expert, Junior, Juvenil e Rígida

Inscrições: Sábado (durante todo o dia) e domingo (até 9:30h com acréscimo no valor)

Resgate: Particular e da organização

Premiação: Troféus e medalhas

2 comentários:

  1. Parabéns à Prefeitura de Petrópolis,ao Setrac e Coordenadoria de Juventude representados pelo jovem Yuri Moura, pela iniciativa em promover e apoiar os atletas praticantes de Downhill, modalidade de Montain Bike que cresce à cada dia,conquistando mais e mais adeptos, tendo em vista o excelente trabalho realizado pela Fecierj , em nosso Estado.
    Parabéns à iniciativa privada pelo apoio dado aos atletas e eventos.

    Parabéns à todos os atletas e praticantes do Downhill por mais esta grande conquista.

    Manbrás Lagos Comercial Ltda.

    ResponderExcluir
  2. Tamo junto mulek !!!!
    Ja vi previsao do tempo e nao vai chover.

    ResponderExcluir