sábado, 24 de abril de 2010

Segundo dia!

Hoje bem cedo fiz algo que nunca tinha parado pra pensar como era importante fazer, sentei pra ter aula teórica de Downhill, bixo é impressionante quanto é importante conversar sobre isso, é tanto detalhe que você nem para pra pensar, que quando você ouve um piloto experiente falando sua ficha cai, e você ve que o buraco é mais em baixo. A palestra da Proparts também foi irada, Marcelo Balog, mostrou os internos das suspas e falou sobre set-up e regulagens.
Depois fomos pra pista da Serra Negra, pista bem simples pra iniciantes, mas bem divertida, mesmo em uma pista bem simples como essa, é notavel a diferença quando se usa dicas e as técnicas do Walace, coisas que você antes desconsiderava, agora você ve a importancia, aplica isso tudo, e é nitido o quanto mais rápido você fica.
E depois de tudo, pra minha surpresa, Walace em uma entrevista falou o quanto tava sendo legal, e me elogiou pelos resultados e falou que tem ouvido falar muito bem de mim, isso foi muito importante pra mim, isso mostra que meu nome já saiu do Rio de Janeiro e ta rodando pelo Brasil, espero usar tudo que aprendi aqui, pra andar ainda mais rápido e ser um orgulho pra todos que me ajudaram. MUITO OBRIGADO WALACE.
Um agradecimento especial ao professor Arnaldo, que me filmou e fez questão de gravar os elogios que o Walace referia a mim. Estou muito feliz e orgulhoso de mim mesmo.
Fotos em:
www.flickr.com/photos/diegoknob
AMANHÃ TEM MAIS.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Chegamos

Opa galera, chemagos a Águas, voo foi tranquilissimo, viagem muito tranquila, e quando chegamos em Campinas, Ximbóca já estava nos esperando.

Mas antes de dar o primeiro rolé de bike aqui, fomos recepcionados pelo secretario de esportes Antonio, que fez questão de nos conhecer, agradeceu muito nossa presença e se mostrou muito contente de ter pessoas de outros estados privilegiando o evento.
Da secretária partimos direto pra pista do "PQP", imaginem o que eu peguei pela frente!!!! Uma pista pedreira mesmo, mas não posso nem reclamar, afinal foi isso que vim procurar aqui, pistas mais técnicas, e atletas mais competitívos, a pista é doida de mais, tem uns 3:00min de duração, muitas valas, pedras grandes e soltas, nível técnico altissimo.

Já de ínicio inaugurei um Gap, que ninguem tinha pulado antes, você viha de um trecho bem liso, largo e de alta e pulava o gap e caia numa reta com valas bem grandes de chuva e pedras soltas, trecho bem complicado, mas deu pra fazer de boa, to muito feliz de estar aqui.
Um obrigado especial a MANBRAS LAGOS por permitir isso tudo.

To pra ver cidade mais pacata. Eu, Janderson e Buys andamos 4km pra achar uma Lanhouse e se passamos por 3 pessoas na rua foi muito. Galera, está tudo sendo filmado, e no final vamos prduzir um vídeo com a viagem toda aguardem.
Saiu a matéria no Diário de Petrópolis também. DIÁRIO DE PETRÓPOLIS, Página 14 da versão online, entrem e leiam a matéria completa.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tudo embalado

Hoje, já arrumamos tudo e embalamos o que vai ser despachado no avião.Buys disse que o que é mala deve ser despachado. Melhor que ir de envelope não acha?!?!Então me embalou com plastico bolha pra eu chegar em Sampa intacto.

Assim que começarmos a TRIPP, vamos deixar todos informados com frequentes atualizações...

É isso ai galera. Abraços.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Trabalho sendo reconhecido.

Boa Noite amigos.
Sei que não são todos que acompanham meu blog, que conhecem o fórum DH Brasil. É um lugar aonde muitos pilotos de Downhill trocam idéias, divulgam noticias, mostram vídeos etc. E dessa vez não foi diferente, logo que terminamos de reformar a pista do CHAII, o Buys criou um tópico, pra mostrar e dividir com todos a pista aonde eu treino, muitas mensagens foram enviadas de uma forma privada, e outras foram colocadas para todos verem, porem o que acabou acontecendo foi que além do comentário sobre a pista, muitos deram valor a nossa atitude de cuidar de uma pista, de lutar pelo crescimento do esporte e de estarmos trabalhando sério como estamos.Esses comentários nos faz ter gás e garra para continuarmos lutando. OBRIGADO GALERA.
Quem quiser pode conferir tudo no link - A PISTA.
REPRODUÇÃO DOS COMENTARIOS:
"MUDMAN
2 anos sem competir e andar de DH, sem dúvidas o que mais me deixou feliz ao voltar a competir foi ver que o Downhill carioca deu uma reciclada nos pilotos top!!!
estou muito impressionado com uma nova geração de pilotos, principalmente o Knob que realmente tá andando muito, fora os outros que estão reciclando a Elite e expert carioca que andou meio fraca nos últimos anos que competi.
Buys, o seu ótimo trabalho com o Knob aliado ao talento extremo de pilotagem dele ainda vão dar muitos frutos ao DH carioca, se Deus quiser em breve vou ver o Knob e outros Brasileiros e cariocas competindo na copa do Mundo e tudo mais, competindo em equipes grigas... afinal talento tá sobrando!!! só falta grana mesmo e apoio!
aposto todas as minhas fichas no Knob e no seu trabalho junto a ele!
parabéns pela pista nova, ainda não vi o video pq a internet aki é lenta demais mas deve ser irada!!!
se quiser fazer um treino irado em Trajano de Moraes este fds a pista é nivel gringo e deve ter resgate, super técnica!!
valeu"

"RENATO BAINAO
Buys e Knob , parabens seria otimo se em toda cidade tivessemos pilotos e apreciadores do nosso querido Esporte com essa disposição , e vai a dica pra aqueles que querem fazer pista tirando algumas arvores , faça a pista mas depois programe um projeto de reforestamento no local foi assim que fizemos aqui na Paraiba na querida pista da Pedra de Santo Antonio , ao final do ano ja teremos 1000 novas mudas plantadas , que garantirá o local por muitos e muitos anos ... abraço a todos ..."

domingo, 18 de abril de 2010

Semana de coisa nova.

É galera, essa semana vai demorar a passar por diversos motivos.
Muitas coisas vão acontecer pela primeira vez e estou muito feliz por isso, vejo que todo meu esforço, minha briga e luta pelos meus sonhos vem se realizando.
Eu sendo fotografado pelo fotografo internacional e meu patrocinador PEDRO CURY www.pedrocury.com.br
Galera, vou fazer minha primeira viagem de avião, e o melhor de tudo, vou voar pra andar de BIKE, ai fica melhor ainda. Vou viajar pra fazer o curso de pilotagem do Wallace Miranda, com certeza vai ser uma experiência muito bacana. Espero poder sugar o máximo de informações, técnicas e dicas tanto com o Wallace quanto com os outros participantes, afinal sempre achei que todos nós sempre temos o que ensinar e o que aprender uns com os outros.
Essa semana que passou, treinei e continuei cuidando da minha preparação física, a partir de amanhã, vou ficar de folga, (nem acredito que o Buys vai me deixar de folga, mas vai (risos), e organizar tudo com o Buys, vou revisar a bike pra viagem, acertar as coisas, e aguardar o dia da decolagem.
Queria agradecer muito a MANBRAS Lagos, por possibilitar a minha viagem ao curso do Wallace.