sábado, 27 de março de 2010

Paraiba do Sul

Paraíba do Sul é sempre Paraíba do Sul, começei a andar mais forte, e meu ombro começou a doer, luxei o ombro, mas acho que vai dar pra correr. Hoje treinei a base de remédios pra dor, e preferi me poupar, andei só na parte da tarde e mesmo assim apenas 3 descidas.Mas nem tudo é problema, hoje o jantar foi muito divertido, rimos muito e confesso que cheguei a esquecer do ombro, agora eh continuar no gelo, dormir pra amanha botar pra baixo.

Indo descansar...

Fazendo a digestão depois do jantar.

Vamos rezar pra amanhã meu ombro estar melhor, e eu poder descer tudo o que treinei, a fisgada quando da é bem forte, espero que não me atrapalhe amanhã. BOA SORTE PRA TODOS NÓS.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dose DUPLA Tribuna e Diário

Essa competição sempre foi um desafio à parte para o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, que sempre teve dificuldades em superar a pista, mas hoje Diego afirma se sentir diferente em relação a isso.
“Me preparei muito bem ao longo do tempo, e todos os meus treinos me ajudaram a evoluir no esporte, e quando fui treinar nessa pista nesta temporada, já senti tudo mais fácil. Espero conseguir um bom resultado” afirmou Knob A corrida vai acontecer no Parques das Águas, em Paraíba do Sul, uma pista já conhecida pelos pilotos que disputam o Carioca. Em 2008 aconteceram duas etapas nesse mesmo local. Na primeira etapa, Diego disputando ainda na categoria rígida, conseguiu a segunda colocação e na sexta etapa conseguiu vencer a prova. Já em 2009, após subir de categoria e se adaptando com sua nova bicicleta Knob, conquistou o sexto lugar na categoria expert.

Após essa etapa do carioca, o piloto Diego Neumann, mais conhecido como Knob, irá intensificar seus treinos e se preparar para viajar para São Paulo, onde participará de um curso de pilotagem ministrado pelo renomado piloto Wallace Miranda. Um de seus patrocinadores, a Manbras, lhe ofereceu esse curso, e de imediato Knob agarrou a oportunidade.
“Com certeza esse curso vai me ajudar muito. Sempre que ando com pilotos com mais técnicas do que eu tento absorver o máximo que posso e aplicar na minha pilotagem. No exterior esse tipo de curso acontece frequentemente, aqui no Brasil é mais difícil”, disse Knob, que para competir conta com os patrocinadores: Bike Trilhas, Manbras, Body Club, Tribike, www.pedal.com.br, Cogu, RBuys e Bordeaux” disse.

Sexta em Paraíba.

Po galera, o treino hoje foi bacana, já tinha uma galera aqui, deu pra forçar e pegar algumas linhas, Bretas chegou tarde com o Freitinhas, e nem deu pra dar um rolé com os caras, mais amanhã tamo junto, treinando, trocando idéias e andando junto.

Estamos agora jantando, e depois é hotel pra amanhã estar novo.
Um abraço a todos.

Tralhas pra viajar.

É, quanto mais profissional se fica, mais coisa se carrega, é assim que é.
Quando comecei a correr, levava minha rigidera, minha mochila e era isso, nem se quer um canivete de chaves allen eu levava, agora, com a competitividade que esta o campeonato, e com a seriedade que estamos levando, existem coisas que não podem faltar para se tornar competitivo, como um jogo de pneus de chuva, rodas reservas, uma boa mala de ferramentas, minha mala de equipamentos etc. Cada dia mais coisa, mas é muito divertido, pé na estrada rumo a Paraíba do Sul.

Até mais

quinta-feira, 25 de março de 2010

Postagem número 100

É galera, essa é a postagem numero 100 do meu blog, mas não é sobre isso que vim falar hoje, vim falar sobre a próxima etapa do carioca, que vai acontecer agora nos dia 27 e 28. Como eu já disse, essa pista era um desafio a parte pra mim, pois nos outros anos não me sentia a vontade nela, acho que por evolução normal das coisas, esse ano já sinto tudo diferente, estou conseguindo fluir e me vejo muito bem preparado para essa competição.A corrida vai acontecer no Parques das Águas em Paraíba do Sul, uma pista já conhecida pelos pilotos que disputam o carioca. Em 2008 aconteceram 2 etapas nesse mesmo local, na primeira etapa fiquei em segundo e na sexta etapa consegui vencer na rígida, já ano passado tendo subido de categoria e se adaptando com sua nova bicicleta fiquei em sexto lugar.Vamos ver o que que vai acontecer desta vez, já estou preparando tudo, bike já esta revisada, as coisas já estão organizadas, agora é pegar as cotas dos patrocinadores e pé na estrada. Até mais galera.

terça-feira, 23 de março de 2010

Gravação pra Estácio de Sá.

Ontem foi um dia muito especial, pois eu e dois amigos fomos selecionados por uma turma da Universidade Estácio de Sá para fazer um programa sobre Downhill. Participaram da gravação, eu, Moraes e o Edmundo, eu representando os pilotos que estão fortes nas corridas e conquistando bons resultados, Moraes representando os pilotos que estão começando no esporte mas nem por isso não levam a sério e nosso grande amigo Edmundo representando os pilotos mais experientes.
Foi uma experiência muito legal, pois em toda e qualquer descida a gente acaba aprendendo uns com os outros, ainda mais com um piloto experiente como o Ed, as dicas são sempre ouvidas e guardadas com muito carinho. Gostaria de agradecer a todos, e espero que eu tenha suprido as necessidades do pessoal da Estácio.

Depois das filmagens, fiz uma singela homenagem ao Ed, assinei e dei de presente a ele minha camisa de corrida, e acabei sendo surpreendido por ele, que também me presenteou com o seu Jersey, é muito bom ser amigo de pessoas com uma bagagem como a do Ed, além de ser um cara mais velho que acaba nos ensinando alguma coisa todos os dias. E meus parabéns ao Moraes, que mostrou a seriedade que vem levando o esporte e mostrou a sua vontade e determinação nos treinos, ontem na sua primeira entrevista estava um pouco envergonhado mais aos poucos se acostuma.

Obrigado a todos.

domingo, 21 de março de 2010

Paraiba do Sul

Galera, estou indo agora para Paraiba do Sul, para o último treino na pista antes do final de semana da corrida, hoje já combinei com diversos pilotos e amigos e com certeza vai ter um pessoal forte lá, vai ser bem divertido, quando voltar conto o que rolou.

Abraços e partiu pé na estrada.