sexta-feira, 9 de julho de 2010

Yurgan Barreto, tatuador, e artista plástico, tem como hobby o Mountain Bike Freeride, esse cara muito louco, de 29 anos, agrega diversas habilidades: o cara tatua pra caramba, pinta capacete, moto, celular, bike e até a batedeira da casa dele, inventa peça pra bicicleta, e como se não bastasse o cara é chefe de equipe de mountain bike downhill. Conheci o cara por intermédio do Pedro Cury, dono do Pedal.com.br e meu patrocinador como todos sabem, fui apresentado ao Yurgan pois seria ele que pintaria o meu capacete do Pedal.com.br, e já na primeira etapa do campeonato estadual de downhill, ele entregou o capacete. Fiquei amarradão com a pintura e usei o capacete de verdade... Porque de verdade? porque, em Paraibuna caí e graças a deus o capacete me salvou! As corridas e a necessidade de ter que pintar outro capacete me fez encher mais o saco ainda da Yurgan e nada mais justo que eu mostrar pra vocês quem é o responsável pela pintura dos meus capacetes!
Vou colocar uma entrevistinha rápida com o artista Yurgan, com os contatos, e tudo pra quem quiser conhecer melhor o trabalho do cara, com certeza vale!
Seu nome completo?
Yurgan Barreto
Idade?
29 anos
Contatos profissionais?
021 71521303
021 34954815
Você pinta há quanto tempo?
Poxa, eu pinto desde moleque, lembro de mim com 7, 8 anos de idade pintando as coisas, para as minhas serem diferentes das dos meus coleguinhas
O que vc pinta?
De tudo, desde carro, capacete até a batedeira de bolo da minha casa, que estilizei com flames
Além de pintar o que mais vc faz.?
Sou tatuador há 12 anos, desenho sempre que tenho tempo e faço freeride
Prefere pintar ou tatuar?
Pergunta complicada!!! De qual dos seus filhos você gosta mais? não da pra responder, adoro os dois, a vantagem de pintar é que posso por tinta camaleão ou flak, e na pele eu tenho limites de arte e criação.
Que tipo de tinta vc usa?
Desde house of color ate tintas vinílicas
Você segue algum estilo?
Procuro ter meu estilo próprio mas admiro muitos artistas.
Você faz o que o cliente quer?
Logico, a gente conversa sinto o que o cara quer, e a gente executa!
Qual a importância de uma personalização no seu ponto de vista?
Ter as características do piloto ou do dono é essencial, o cara fica conhecido por uma identidade visual, e isso ajuda em tudo, você olha e fala, aquele capacete é o do Knob, por exemplo. Acho que isso é primordial pra quem quer ser conhecido.
Qual a pintura mais importante que você já fez?
Ah, com certeza foi de uma bike custom, a bike tinha mas de 60 anos foi muito loco , era verde menta toda flake me deu maior trabalho.
Nos capacetes qual você mais gostou?
Poxa, foi um dos meus primeiros, que acendia no escuro a metade do capa, era muito loco e tinha uma parte que trocava de cor, gostei muito.

Muito obrigado por tudo Yurgan, Pedro Cury e a todos que me ajudam. É um caminho arduo, mas vamos seguindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário