segunda-feira, 26 de julho de 2010

Começou a Semana!

RELEASE OFICIAL: Assessoria de Imprensa
Petropolitano é o melhor do Brasil no downhill!!!
O fiscal autorizou a largada e, 2 minutos e 5 segundos depois, o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, se consagrou campeão brasileiro de downhill. O campeonato mais importante do esporte no país aconteceu neste domingo (25), na pista de Paraíba do Sul, Rio de Janeiro. O atleta ficou quase 2 segundos na frente do segundo colocado, em sua primeira participação na prova. Correndo pela categoria sub 30, fez o melhor tempo entre cerca de 50 pilotos. Na classificação geral, com mais de 250 atletas, Diego ficou com o 10º lugar. Está é a primeira vez que um petropolitano consegue um título no Campeonato Brasileiro de Downhill. Na pista, foram cinco dias de treinos até o domingo. Na manhã do evento, a chuva ameaçou cair, mas não chegou a mudar as condições da terra, o terreno continuou cheio de poeira e descidas rápidas. Com tudo pronto, os pilotos só puderam descer uma vez até a hora da disputa. Por volta de 10h30 eles foram descendo, um a um, e Diego foi antepenúltimo, porque ficou em terceiro lugar na qualificação do dia anterior. Ao passar pela linha de chegada, o narrador Edmundo Quinto gritou, impressionado: “Que tempo é esse? Diego Knob é 2:05:90, vai ocupar o hotseat (poltrona onde ficam os pilotos que fizeram o melhor tempo até aquele momento)”.Segundo o atleta, neste momento, ele não imaginava que seria campeão. “Sabia que tinha baixado meu tempo em alguns segundos, mas não pensei que ganharia. Só depois que anunciaram minha vitória que caiu a ficha. Naquela hora passou muita coisa pela minha cabeça, principalmente todo o esforço que eu e meu treinador tivemos pra chegar até aqui. Fiquei muito emocionado porque, além disso, toda a minha família e amigos estavam me esperando na chegada”, explicou ele. Antes da prova, o piloto ainda lembrou que estava tenso , mas que tentou se concentrar para não deixar o nervosismo atrapalhar a descida. “Quando cheguei no alto da pista, para começar a descer, minhas pernas tremiam. Mas não era pra menos, era o Campeonato Brasileiro de Downhill. O mais importante do país e, também, da minha carreira”, completou. Após a disputa, Diego recebeu um troféu e um cheque com uma quantia em dinheiro. Outros petropolitanos participaram do evento, mas só Knob conseguiu chegar ao pódio. O segundo melhor atleta da cidade – Gabriel Moraes – na categoria Rígida. Já Diego, além de conseguir a liderança da sub 30, foi o único piloto que não era da Elite que ficou entre os 10 melhores.
“Obrigado aos meus patrocinadores. www.pedal.com.br, Manbras Lagos, Body Club, Bordeaux, Cogu, XIMITI, Bike Trilha e Tribike”.
Diego também é líder do Campeonato Carioca.
Além de ter conquistado o título no Campeonato Brasileiro, este ano, Diego Neumann ainda acumula a liderança do Campeonato Carioca de Downhill 2010. Nessa competição, são promovidas seis etapas; as primeiras quatro já aconteceram, nas cidades de Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraibuna e Campos dos Goytacazes. E, desde o início, Knob é líder. Agora, ele continuará defendendo a liderança nas duas últimas etapas, em Paty do Alferes e Rio das Flores – agosto e setembro respectivamente.
Principais títulos da carreira
Campeão do Independência (2007) – Categoria Rígida
Campeão Carioca (2008) - Categoria Rígida
Quarto lugar no Carioca (2009) - Categoria Expert
Campeão da Copa Minas DH (2009)- Categoria Expert Campeão do DH do Paraíso (2009) - Categoria Expert e Elite

Campeão do Campeonato DH2 (2009) - Categoria Expert
3º lugar no Downhill Internacional Urbano de Santos (2010) - Categoria Expert

Campeão da Copa Sapê (2010) - Categoria Expert e Elite
Lider do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro (2010) - Categoria Expert

Campeão Brasileiro de Downhill (2010) – Categoria sub 30.
Dando entrevista hoje cedo pela conquista do titulo nacional.
Hoje, Buys já me acordou cedo e a batalha continua. As TVs receberam a notícia e já marcaram entrevistas. Hoje, às 10h, dei uma entrevista para um telejornal da cidade, amanhã é pra InterTV, afiliada a Rede Globo. Os jornais impressos já comunicaram que receberam o release e também querem entrevistas e tem programa de esportes amanhã a noite. Ou seja, a visibilidade e o reconhecimento do nosso trabalho está aparecendo. A luta pelo esporte esta ai! A ficha ainda não caiu, estou meio aéreo, agradeço por esse título e essa visibilidade toda! Muito obrigado a todos!

Um comentário:

  1. uhahauhauh ai feliz muito feliz por ti.. sem palavra
    acompanho seu blog todos os dia e acredito no seu trabalho .
    parabens

    ResponderExcluir