segunda-feira, 29 de março de 2010

Release Oficial.

Mesmo machucado Knob vence segunda etapa do downhill do RJ.
Knob é primeiro na expert e segundo na geral.

As etapas do estadual de mountain biking downhill que acontecem em Paraíba do Sul sempre causaram problemas para o piloto Pedal, Diego Knob Neumann. Nesta pista ele tem um histórico de quedas e fraturas. E desta vez, não foi diferente. Na etapa deste domingo, o atleta sofreu uma lesão no ombro e precisou correr contundido.

Mesmo assim, superando mais uma vez a dor, Knob conseguiu vencer em sua categoria e ainda ficar em segundo lugar na classificação geral. Por conta da lesão, Diego só pôde descer a pista duas vezes no sábado, o que reduzia suas chances de ser o melhor entre mais de 140 pilotos. Segundo Knob, ele sabia que seria difícil vencer a dor e tentar um bom resultado, já tinha se conformado em descartar esta etapa, mesmo porque o resultado final do campeonato é a somatória de todos os resultados descartando a pior etapa: "Mas decidi passar por cima do desanimo e da dor e dei tudo de mim nessa corrida. Afinal tenho responsabilidades e compromissos com meus patrocinadores. Acordei no domingo decidido a pelo menos tentar. Me concentrei muito e acabei vencendo na minha categoria e ficando em segundo na geral", disse.

Mas a lesão foi só mais um desafio para o piloto do Pedal. Além de lutar contra a dor, ele ainda tinha que superar o tempo de pilotos renomados, de outros estados e até país, como o atual campeão brasileiro, que é de Brasília e estava nessa etapa, além de uma equipe de três atletas paraguaios, que também lutavam pela vitória. Além disso ainda precisava treinar bastante na pista, já que sempre aconte
ce algum problema na corrida de Paraíba do Sul. "Essa pista sempre foi um pouco traumatizante pra mim. No inicio de minha carreira, em 2007, cai e perdi a etapa. No ano seguinte, quebrei o dedo do pé nos treinos e tive que correr com a fratura e esse ano não foi diferente, porque deu esse problema no meu ombro", explicou. Esta foi a segunda etapa do estadual. Diego ainda precisar obter bons resultados em mais quatro corridas para conseguir a vitória do campeonato.

Mesmo assim ele já é o lider, já que na primeira etapa, em Miguel Pereira, ele venceu em sua categoria, conseguindo o melhor tempo também na geral. A próxima corrida acontece no dia 15 de maio, em Paraibuna.
"Agora é cuidar dessa lesão, voltar aos treinos e me preparar pras próximas corridas",completou o piloto, que para competir conta com os patrocínios: Bike Trilha, Manbras, Body Club, Tribike, www.pedal.com.br, R.Buys, Cogu e Bordeaux.

TEXTO: ROBERTA MüLLER
FOTOS: ROGÉRIO XIMITI

Veja tambem: www.pedal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário