terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Knob conquista a terceira colocação em Santos



. : Pedro Vizeu : .

O piloto petropolitano de Downhill, Diego Neumann, conhecido por Knob, chega de sua última competição colocando no currículo, mais um pódio e dessa vez o mais importante da sua carreira. No maior Downhill urbano que existe no Brasil, Knob disputou a prova com grandes feras do Brasil e do mundo, mas não se intimidou.


A Descida das Escadas de Santos é uma das provas mais disputadas da modalidade, e o piloto petropolitano conseguiu a cada descida superar seu tempo, ficando cada vez melhor colocado. Os ciclistas tiveram pela frente o desafio de descer os 417 degraus da escadaria do Monte Serrat, totalizando 650 metros de percurso.

Mas infelizmente no sábado à tarde, em sua primeira descida depois do almoço, Knob teve um imprevisto com sua bicicleta, que quebrou impedindo que ele fizesse mais descidas e tentasse melhorar sua colocação.


Antes de sua bicicleta quebrar Diego, estava liderando com folga sua categoria, e baixava seu tempo cerca de meio segundo a cada descida, porém no final da tarde, dois adversários conseguiram superá-lo. Diego parou de correr às 14:20h, e os treinos terminaram somente as 16:30h ou seja ficou mais de 1 hora sem poder tentar melhorar seu tempo, enquanto outros competidores tentavam isso a cada descida.


Mesmo com a quebra de sua bicicleta e com a inexperiência em provas urbanas, Diego superou as expectativas. Conquistou a terceira colocação e representou muito bem Petrópolis nesta prova mundialmente reconhecida. O petropolitano ficou muito satisfeito com seu desempenho, e pela nova experiência em sua carreira.


"Santos foi uma experiência única pra mim até hoje, a maior competição que já corri, com uma estrutura muito legal, e pilotos do país inteiro e os melhores do mundo. Confesso que no inicio me senti travado nas escadarias, mas, a cada descida que eu fazia me sentia melhor e melhorava meu tempo, tenho certeza que se minha bike não quebra eu conseguiria melhorar meu tempo, não significa que melhoraria minha colocação, mas que meu tempo eu baixaria tenho certeza. Tirando o problema com a bike foi tudo perfeito pra mim, conheci pilotos renomados e que são referencias pra mim no esporte, o resumo te tudo isso é que estou muito satisfeito”, afirmou o piloto.


O petropolitano viajou para esta competição empolgado com bons resultados. Depois da boa atuação na primeira etapa do estadual de Downhill, em Miguel Pereira, Knob descansou uma semana para estar bem. Diego vinha em uma sequencia de treinamentos muito pesados, para pegar ritmo de prova depois do termino da sua temporada de 2009. Chegou bem em Miguel Pereira e conseguiu ser o piloto mais rápido do Rio de Janeiro. Em Santos, Knob conseguiu ser um dos melhores em sua categoria.


"Santos foi algo diferente de tudo que já andei, pois o Downhill convencional, é feito no mato, com terra e obstáculos naturais, já o Monte Serrat é em uma escadaria de cimento, e os osbstáculos são artificiais, foi diferente do que estou acostumado e treinado", completou o piloto, que para competir conta com os patrocínio: Bike Trilha, Manbras, Body Club, Tribike, www.pedal.com.br, R.Buys, Cogu e Bordeaux

Nenhum comentário:

Postar um comentário